RSS

Filme da Semana: Rapariga Positiva

Olá meninas!!!
Tudo bom com vocês? Este domingo como está a ser?
Ontem fiquei a ver televisão até tarde e então na SIC estava a dar um filme que apesar de já o ter visto ainda me choca imenso. O filme conta a história de Rachel Sandler que se envolve sexualmente com Jason, um rapaz que aos olhos dos outros é uma legenda por ser o melhor jogador da equipa da escola que morre com uma overdose. Mas o que Rachel não sabia antes deste morrer é que ele escondia um segredo: Jason tinha HIV. Quando este morre Rachel lembra-se de ter tido relações com este e descobre que também tem Sida porque não usaram a devida proteção.
Todos os alunos da escola falam sobre o que pensam da Sida, como se protegerem e explicam que como são adolescentes muitas vezes quando se envolvem com alguém não se lembram do mais importante: usar preservativo ou tomar pílula. Todos querem fazer uma homenagem a Jason porque foi o melhor jogador da equipa da escola mas não entendem porque é que este morreu, sabem que foi de overdose mas não sabem o segredo mais importante de Jason: Tinha Sida. Na escola, Rachel não é a única com esta doença, também a professora Sarah tem desde o Secundário mas segundo o que entendi o namorado de Rachel, Greg também tem Sida.
Este filme fala sobre vários assuntos como por exemplo, o sexo, as drogas, como se proteger da Sida, a enorme taxa de mortalidade mundial que esta doença mata e sobre ser adolescente. Porque é que este não ouvem os adultos? Porque é que não nos lembramos de usar preservativo ou pílula na altura? Porque é que fazemos tudo como nós queremos?
Aconselho vivamente a verem este filme e a entenderem que vida só temos uma, se morrermos com Sida a culpa também não é só nossa mas sim de ambos porque o uso da proteção deve ser lembrado na altura e não depois do acto. A culpa não é apenas do homem porque não tem cuidado ou não se lembrou de usar preservativo mas sim também da mulher porque se deixou envolver com ele, ele não a obrigou a nada e quando uma pessoa se deixa envolver-se de livre vontade com outra que possa ter esta doença também tem que pensar que apesar de ele não lhe contar que tem Sida a culpa é de ambos porque não se lembraram de colocar o preservativo na altura.
Para quem é adolescente aconselho vivamente a ver este filme porque este filme fala da doença e do ser-se adolescente. Para quem é mais velho e não gosta muito deste aconselho a ver o Filadélfia, um filme de 1993, com Tom Hanks e Denzel Washington no elenco. Um filme com um bom elenco mas que fala sobre esta doença que mata imensas pessoas no mundo inteiro.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

sandrafofinha disse...

creio que não iria gostar muito de ver,uma vez que fala desse tema e dessa enorme tragedia que mata mil e uma pessoas todos os dias. mas é um bom tema,muitas das pessoas não se lembram de usar protecção. beijinhos amiga,fica bem!!

Enviar um comentário

Olá! Bem Vinda/o:

Se gostaste deste post e tens alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário.
Aviso: Responderei ao teu comentário neste mesmo post onde comentaste!

Kiss&Love ♥