RSS

Review: Elvive Color-Vive (L'Oréal) VS Color Resist (Garnier)

Hello :)
Recentemente comecei a pintar o meu cabelo, eu sei que muitos não concordavam sequer com essa ideia mas cheguei a uma fase fantástica da minha vida em que tenho feito grandes mudanças em mim e eu precisava de mudar a cor do meu cabelo. O meu cabelo é muito muito seco e no Verão então é ainda mais e a minha cor natural (loiro acastanhado) estava a ficar desgastada, no Verão ficava com as pontas extremamente secas e no Inverno não se notava que era loiro. Ou seja, tinha muito trabalho para tratar bem da minha cor e nem sempre haviam resultados e além que como já perdi tanto peso já não achava que aquela cor combinava comigo. Por isso pintei para Caramelo, por enquanto, porque não queria fazer uma mudança radical, apenas um tom que não fosse tão claro nem tão escuro e optei por Caramelo.


A review que hoje venho fazer trata-se de produtos da Gama para Cabelos pintados que usei, nomeadamente o Shampoo e Amaciador Color-Vive (da L'Oréal) e também do Shampoo e Amaciador Color Resist (da Garnier).


Shampoos

Marcas: Elvive Color-Vive (L'Oréal) e Color Resist Frutis (Garnier) 

Quantidade: 250 ml (L'Oréal) e 300 ml (Garnier)

Gama: Cabelos Pintados ou com Madeixas

O que diz o produto - Elvive Color-Vive

As Características do Cabelo Pintado - Para que os cabelos pintados revelem uma cor brilhante e intensa, eles precisam de uma nutrição profunda. Também precisam de protecção para melhor preservar a cor.
O Segredo de Uma Cor Sob Alta Protecção - Nova fórmula reforçada em activos
  1. Nutrição Reforçada - A fórmula enriquecida com Concentrado Nutritivo nutre o cabelo em profundidade para torná-lo sedoso.
  2. Protecção - Com a associação dos Filtros UVA/UVB, a fórmula protege a fibra das agressões externas e sublima a luminosidade da cor.

O que diz o produto - Color Resist Frutis

A 1ª gama de Frutis de dupla acção: Nutrição + Protecção
A sua fórmula nutre os cabelos, a sua for cor fica mais bela. Fixada ao coração da fibra, a cor resiste por mais tempo.
O Segredo: Uma fórmula enriquecida com óleo de grainha de uva e extracto de bagas de açaí:
  1. Nutrição Intensa do Cabelo
  2. Protecção Duradoura da Cor
Resultado Provado - Cabelos nutridos e protegidos, para uma cor mais resistente. Os seus cabelos pintados ficam mais suaves, flexíveis e fáceis de pentear. A sua cor fica mais brilhante e sublime.

A minha opinião

É normal quando se pinta o cabelo, a maioria comprar o shampoo da Elvive porque é o mais conhecido e porque dizem que realmente prolonga a cor. A minha opinião, segundo aquilo que pude comprovar é que o da Elvive ajuda sim a prolongar a cor mas no meu caso também ajudou para a queda do cabelo (e não, não foi da tinta) porque sempre que lavava com este shampoo caía-me algum cabelo. Em relação ao da Frutis, gostei particularmente do aroma agradável do açaí e um ponto negativo a afirmar é que infelizmente não me nutria assim tanto o cabelo.

Vantagens - Shampoo Elvive Color-Vive

  • O aroma agradável do shampoo
  • Nutre bastante bem o cabelo
  • Prolonga a cor
  • Deixa-o mais suave

Desvantagens - Shampoo Elvive Color-Vive

  • Sempre que lavava o cabelo com este shampoo fazia-me cair algum cabelo, mais do que quando lavava com outros shampoos

Vantagens - Shampoo Shampoo Color Resist Frutis

  • O fantástico aroma a açaí
  • Hidrata bem o cabelo

Desvantagens - Shampoo Elvive Color-Vive

  • Não senti que nutrisse bem o cabelo, senti sim que ficava bem hidratado mas não senti que o cabelo ficasse nutrido e brilhante
  • Ajudou a contribuir para que sentisse o cabelo tipo palha
  • E em termos de comparação do cabelo cair com ambos os shampoos, com este fez com que caísse mais 


Amaciadores

Marcas: Elvive Color-Vive (L'Oréal) e Color Resist Frutis (Garnier) 

Quantidade: 200 ml (L'Oréal) e 250 ml (Garnier)

Gama: Cabelos Pintados ou com Madeixas

A minha opinião

Eu sei que a gama de todos os produtos aqui é a mesma mas tenho opiniões diferentes em relação aos amaciadores e shampoos. Neste caso, gostei bastante do amaciador da Elvive porque deixava o cabelo bastante suave, muito nutrido, muito hidratado e os fios ficavam desembaraçados. Em relação ao amaciador da Frutis não foi o meu preferido porque o cabelo simplesmente ficava estranho em alguns aspectos, ficava mais seco e como já referi acima estes dois produtos da Garnier fiquei desiludida com estes produtos.

Opinião Final

Aconselho e recomendo a comprarem o Shampoo e Amaciador da Elvive porque pude comprovar que o Shampoo e Amaciador da Frutis tem aspectos negativos. O aroma agradou-me mas não achei que fizesse o que indicava na embalagem. Se voltava a comprar? Não, porque não gostei mesmo anda destes produtos. Mas esta é apenas a minha opinião, simplesmente limitei-me a dizer aquilo que achei destes produtos todos.
E vocês o que acharam desta review que fiz? Gostava de saber o que acham destes produtos e quais os que mais vos agradaram :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Alá, meu nome é neusa , tenho meu cabelo com quimica e uso o shampoo color vive , sendo Q não estou achando em lojas q costumo comprar, procurei com o funcionario da loja eele me disse q esse produto esta saindo de produção, é verdade, qual vai produto vai substituir?


Enviar um comentário

Olá! Bem Vinda/o:

Se gostaste deste post e tens alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário.
Aviso: Responderei ao teu comentário neste mesmo post onde comentaste!

Kiss&Love ♥