RSS

Rubrica Eu e o meu Peso: A minha história

Peso Inicial: 94 quilos
Peso Actual: 91,3 quilos
Idade: 23 anos
Altura: 1,70m
Objectivo: Chegar aos 70 quilos ou 63 quilos

Olá a todos. Como já repararam pelo título, vou escrever pelo menos 1x ou 2x por semana uma rubrica aqui no blogue que se vai chamar Eu e o meu peso. No meu facebook tinham-me dado a ideia de falar aqui no blogue sobre o meu peso e por bem achei que se ia contar o porquê de estar a lutar para emagrecer que vocês tinham que conhecer a minha história, se eu não vos falasse das razões do porquê do meu peso propriamente vocês não saberiam também o porquê de ter engordado.
Que temas vou falar aqui nesta rubrica? Ora bem, vou falar sobre mim e sobre o meu peso.

O Inicio

Tudo começou a acontecer quando eu tinha 15 anos, com 15 anos eu ainda não tinha começado a desenvolver o meu corpo como outras raparigas, tinha 15 mas era como se tivesse 13 anos de corpo porque devido a um problema hormonal só aos 16 anos é que o meu corpo se desenvolveu porque tive 1 ano a tomar medicação para que essa "revolta" no meu corpo acontecesse.
O que aconteceu foi que essa medicação fez-me engordar muito mesmo porque antes disso eu era muito magra e até tive que tomar vitaminas em pequena para comer porque eu comia muito pouco. No inicio, era tudo óptimo porque eu gostava de me ver no espelho e ver que finalmente já tinha corpo de alguém de 16 anos. Mas há medida que os anos passaram eu estava a engordar cada vez mais e nem sequer podia parar de tomar as pílulas (o médico receitou-me para o acne, para a menstruação e para prevenir a gravidez) porque se não as tomasse a menstruação simplesmente não vinha. E por outro lado tinha que tomar as pílulas porque como tinha muito acne elas fizeram com que com o tempo deixasse de ter. Depois o que desconfio que aconteceu foi que engordei também pelas vitaminas que tomei quando era pequena e o meu corpo, segundo o que o meu médico já me disse, pode ter acontecido "misturado" as pílulas e as vitaminas que tomei e fez-me engordar mais.
Claro que fiquei contente por ver finalmente o meu corpo a desenvolver-se mas por outro lado isso deixou-me triste porque o facto de ter começado a tomar as pílulas fez-me engordar, e eu sabia que era disso porque eu nem comia muito e quando tinha 18 anos já estava com peso a mais para a minha altura.
Não me sinto muito confortável a falar disto mas creio que é bom para outras raparigas que estejam a passar pela situação que eu já passei estarem mais a par de que não são as únicas a terem 16 anos e nunca terem tido a menstruação.

Quando as coisas começaram a piorar ainda mais...

Durante uma altura da minha vida conheci uma pessoa e comecei a namorar com essa pessoa.
Antes de o conhecer eu tinha 85 quilos (+/- pois não me recordo bem) e nessa altura já andava a tentar emagrecer. Nos primeiros meses de namoro eu sentia-me diferente ao lado dele, sentia-me feliz como antes não tinha sido e estar ao lado dele fazia-me sentir ainda melhor e nos primeiros meses nós nunca discutíamos, passado alguns meses depois começámos a discutir cada vez mais e como o meu curso era no Lumiar ele ia-me buscar quase sempre ao curso e esse curso acabou por nos afastar um bocado porque tanto eu tanto ele já não tínhamos tanto tempo para a nossa relação e eu sentia-me mal por isso porque quando tínhamos tempo passávamos mais tempo a discutir do que a namorar. Basicamente eu sentia-me desconfiada porque houve uma altura em que deixei de confiar tanto nele porque soube ver que passava menos tempo sem ele do que com ele.
Claro que este namoro teve uma parte que me deixou desconfortável, é que tive amigos meus que me avisaram que ele não era boa pessoa e que havia motivos e razões que os levavam a dizer isso e eu optei por uma vez na vida ir atrás da pessoa que eu estava a amar e deixei de falar com alguns amigos meus, optei por um namoro que para mim era especial (na altura) do que continuar com os meus amigos. E eu sou assim por vezes, luto por aquilo que quero e neste caso arrependi-me.
A verdade é que eu o amava como nunca tinha amado ninguém e para mim não era um simples "namorico", para mim era sério e eu já andava a fazer planos de ir viver com ele.
A parte do andar desconfiada já nem era novidade e no dia em que era "o nosso dia" eu estava super feliz e ele liga-me a dizer que queria acabar comigo, na altura não me fui logo abaixo só que passado umas horas começava a ficar cada vez mais triste e desiludida com ele, é uma sensação que nem em palavras consigo explicar, tinha raiva dele por ele ter dado cabo de um namoro que era importante e sério para mim e que eu o amava.
Poucos dias depois de termos acabado eu soube através de uma rede social que ele já estava com outra pessoa e que tinham começado quando ele ainda era meu namorado. Claro que andar desconfiada é uma coisa porque não tinha certezas de nada nem provas mas descobrir os podres dele e as mentiras dele foi ainda pior do que estar desconfiada. Vi que os meus amigos tinham razão quando me avisaram sobre ele e que eu não lhes dei ouvidos.
É como se parte do meu mundo tivesse desabado sobre mim :( porque quando alguém nos magoa nós esperamos tudo de todos menos que a pessoa que amamos nos magoe :( esperamos que aquela pessoa em quem mais confiamos, em quem acreditamos e que amamos não nos magoe.
Quando acabámos tivemos uma discussão muito forte e eu comecei a "vingar-me" no meu corpo por estar em baixo, por estar deprimida, por ele me ter magoado tanto e então para piorar a situação do meu corpo com esta "vingança" ao meu corpo engordei até aos 90 quilos.
É incrível como na altura em que eu comecei a namorar com ele eu identificava-me tanto com ele, como ele parecia ser a pessoa ideal para mim, como ele parecia ser boa pessoa e no fim vi que ele era uma farsa e que nunca me foi sincero.

P.S - Peço desculpa pelo texto ser enorme mas se ia fazer uma rubrica sobre o meu peso tinha que explicar as coisas como elas são. Fiquei um bocado indecisa se publicava este post ou não talvez por receio que as pessoas me interpretem mal em alguma coisa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Andy disse...

Adorei! :)
E muita força pois é preciso nesta fase da vida!

beijinhoss*

Katya Soraia disse...

Andy:

Muito obrigada por essa força :) isso motiva-me ainda mais e deixa-me ainda com mais forças para continuar com esta rubrica :)
Obrigada pelo carinho e pela força :)
Beijinhos***

Daniela Santos Silva disse...

sou tua nova seguidora ..) adorei o teu blog *-*

segue me tb : http://diariodecores.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/vidaascores

beijocas

Katya Soraia disse...

Daniela Santos Silva:

Olá, ia fazer um comentário a dizer que não te via nos seguidores mas já te encontrei :) é que já me seguias há algum tempo e não aparecias nos seguidores recentes eheheh
Mas também já sou tua seguidora :) obrigada pelo teu comentário :) Beijos e boa sorte :)

Enviar um comentário

Olá! Bem Vinda/o:

Se gostaste deste post e tens alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário.
Aviso: Responderei ao teu comentário neste mesmo post onde comentaste!

Kiss&Love ♥