RSS

Dica: Limpeza dos Pincéis de Maquilhagem

Olá a Todos
Então é assim, esta dica já muitas de nós lemos e relemos muitas vezes, por isso isto não há-de ser muito diferente do que já estamos fartos de ler.
Não sei se foi só comigo que aconteceu, mas quando comprei os meus dois pincéis da H&M eles vinham com um odor horrível, tinha-os lavado como faço com todos os pincéis de maquilhagem e nem mesmo assim o odor saía. Como não os queria deixar de parte por causa disso segui os passos abaixo indicados e realmente melhorou.

  1. Lavar os pincéis com água morna (atenção: não muito quente) e shampoo. O shampoo que uso é este porque estava cá em casa sem ser utilizado porque os meus pais tinham comprado para o meu irmão mais novo por engano, então como eu sou adepta de poupança utilizei-o para lavar os meus pincéis de maquilhagem. Ele é menos liquido que os da Johnson's e por isso mesmo não é necessário colocar muita quantidade para lavar os pincéis, basta só um bocado. Os pincéis ficam na mesma macios e limpos, podem usar os da gama Ultra Suave da Garnier ou então os Johnson's, tanto os da Garnier e da Johnson's são igualmente bons.
  2. Deixar os pincéis a secar numa parte quente da casa. Se tiverem uma varanda fechada onde haja mais sol é óptimo. A varanda do meu quarto é fechada e então normalmente coloco-os em cima da mesa onde faço os vídeos para o canal. Não se esqueçam obviamente de colocar os pincéis sob uma toalha!
  3. Colocar uma quantidade pequena de Pó Talco num prato. Quando os pincéis tiverem completamente secos "apanhamos" uma pequena quantidade de Pó Talco (como fazem para apanhar as sombras com os pincéis) com o pincel. Deste modo, o pincel deve estar coberto com o Pó Talco, seguidamente sacodem o pincel de forma a tirar todo o excesso de Pó Talco.
Na primeira vez que fiz isto pensei que com o Pó Talco tinha receio do resultado, mas pensei que pior não fazia. Aos poucos e poucos o odor horrível dos pincéis da H&M foi saindo e os pincéis ficaram ligeiramente mais macios com o Pó Talco e a cheirarem ainda melhor!
Não sei se fiz o correcto para o odor sair visto que mesmo quando os lavava o odor continuava no pincel, mas pelo menos pior também não havia de fazer. E realmente desde que sigo estes passos que o odor foi desaparecendo. Não sei o que vocês fariam mas foi a única coisa que me lembrei para retirar aquele odor dos pincéis.
Kiss

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

theunknownpearlygirl disse...

Nao conhecia algumas dicas que indicaste..boa! gosteiii:D

Aproveito para te convidar a participares no giveaway do meu blog, com produtos Sleek Makeup!

http://catsanyarah.blogspot.pt/2012/05/sleek-g-i-v-e-w-y-starts-now.html

Beijinhos e bom fim de semana******

Katya Soraia disse...

CatSanyarah:

Olá querida! Eu de inicio tive receio de fazer este post porque pensei: pôr pó talco num pincel? Ainda se vão rir disto.
E não era esse o meu objectivo, porque comigo resultou e se resultou eu pensei que podia ajudar outras pessoas que tivessem o mesmo problema, com esta dica.
Mas ainda bem que gostaste :)
Vou lá dar um saltinho ao teu blogue e ver esse giveaway :)
Beijocas e bom fim de semana para ti também :)

Enviar um comentário

Olá! Bem Vinda/o:

Se gostaste deste post e tens alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário.
Aviso: Responderei ao teu comentário neste mesmo post onde comentaste!

Kiss&Love ♥